Monitoramento
Funcional em: B1 Food | B1 Beer
Para abrir esta janela, selecione na barra de Menu: Vendas-> Monitoramento
Irá mostrar o Status de cada dia e de cada loja: Uma forma simples e prática para monitorar a integração com o PDV (ponto de venda).
A Legenda das cores pode mudar: Dependendo de sua contratação ou não da integração com Card Service, ela será de uma maneira. Seguem exemplos:
→ Monitoramento - Sem Card Service
• Status
Dia não importado: Não existe venda no B1Food para esse dia. Caso esta sinalização seja incongruente com a data, é necessário verificar o Log de Importações, para verificar se não houve falha de integração
Dia liberado, mas não conciliado: O B1Food conseguiu carregar as vendas do PDV, mas precisa realizar a conciliação.
Dia finalizado: Realizada a conciliação e os documentos integrados ao SAP Business One (Nota Fiscal de Saída + Vendas de Cartões + Taxas)
Dia não inserido no SAP: Ocorreu algum erro na inserção no SAP Business One: Necessário abrir o dia para analisar o(s) erro(s).
No Monitoramento podemos ver o status do dia mais detalhado, até reabrir ou cancelar o dia (mesmo procedimento da tela de manutenção) e reenviar para integração, caso ele tenha apresentado algum erro da primeira vez. Para isso, basta clicar no do dia/loja que deseja realizar essas operações.
• Ações:
Cancelar conciliação do dia selecionado: Irá cancelar a conciliação realizada e terá que refazer.
Reabrir: Irá abrir a conciliação realizada e será possível realizar os ajustes necessários.
Reenviar conciliação: Caso apresente erro e eles já tenham sido corrigidos, pode-se reenviar a data novamente à fila de integração.
*Reabrir ou Cancelar - Lembrando que caso abra uma data já importada para o SAP Business One, não irá atualizar as informações alteradas. Caso deseje cancelar uma data e importar novamente no B1Food, será necessário realizar o processo de cancelamento no SAP Business One.
→ Monitoramento - Com Card Service
• Status
Dia não importado: Não existe venda no B1Food para esta data. Caso esta sinalização seja incongruente com a data, é necessário verificar o Log de Importações, para verificar se não houve falha de integração
Dia liberado, mas não conciliado: O B1Food conseguiu carregar as vendas do PDV, mas precisa realizar a conciliação.
Aguardando vendas do card service serem importadas: Realizada a conciliação e o B1Food criou a nota fiscal de saída no SAP Business One e está aguardando os cartões do Card Service.
Aguardando pagamentos do card service serem importadas: Sinaliza que foram criadas nota fiscal de saída e contas a receber dos cartões vendidos no SAP Business One e está aguardando os recebimentos de cartões do Card Service.
Pagamentos de Card Service inseridos no SAP: Sinaliza que foram criadas nota fiscal de saída e contas a receber dos cartões vendidos, além dos recebimentos dos cartões do Card Service.
Aguardando vendas do card service serem importadas: Aguardando os cartões do Card Service (data não teve venda registrada no PDV).
Pagamento Card Service aguardando inserção: Foi inserido o "contas a receber" dos cartões vendidos e está aguardando os recebimentos de cartões do Card Service (data não teve venda registrada no PDV).
Pagamentos de Card Service inseridos no SAP: Foi inserido o "contas a receber" dos cartões vendidos e recebimentos dos cartões do Card Service (data não teve venda registrada no PDV).
Erro: O SAP Business One gerou algum erro. Para saber qual é, basta clicar na data.
No Monitoramento podemos ver o status da data de forma mais detalhada, até reabrir ou cancelar a data (como informado na seção de Manutenção) e reenviar a data para integração, caso tenha apresentado-se algum erro da primeira vez. Para isso, clique na data/loja nas quais se deseja realizar essas operações.
• Ações
Cancelar conciliação do dia selecionado: Irá cancelar a conciliação realizada, sendo necessário refazê-la.
Reabrir: Irá abrir a conciliação realizada, sendo possível realizar os ajustes necessários.
Reenviar conciliação: Caso apresente erro (e sabendo-se que eles já foram corrigidos), pode-se Reenviar a data, para entrar novamente na fila de integração.
*Reabrir ou Cancelar - Lembrando que caso seja aberta uma data já importado no SAP Business One, não serão atualizadas as informações alteradas. Caso deseje cancelar uma data e importar novamente no B1Food, será necessário realizar o processo de cancelamento no SAP Business One.
• Existe a opção de manutenção em lotes
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Para isso, basta selecionar as opções desejadas e clicar em enviar.
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